Você já realizou algum pagamento na maquininha de cartão direto com seu smartphone? Hoje, somente uma pequena parcela da população no país utiliza esse meio de pagamento. 

O que você precisa saber sobre o pagamento por NFC do seu celular.

Para realizar pagamentos pelo smartphone é necessário cadastrar o seu cartão de crédito em uma ferramenta de pagamento compatível com o sistema do seu  aparelho. 

No Brasil temos o Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay como meios de pagamento digital. Confira se o serviço está disponível para o seu aparelho e depois se o seu banco ou instituição financeira possui a tecnologia liberada. Após isso, basta realizar o cadastro através do App ou agência e aguardar a autorização.

Esta forma de pagamento é protegida pela tecnologia de criptografia, a qual gera um código aleatório a cada compra realizada, como forma de resguardar os dados do cartão e usuário.

Para autorizar a compra por este meio de pagamento é solicitado a liberação de segurança do dispositivo celular, seja ele por impressão digital, reconhecimento facial ou pin do usuário.